quarta-feira, 15 de outubro de 2008

79 anos da Mãe!



14 de Outubro de 2008

Ontem fez anos a Mãe, foi uma noite bem passada, começamos com a missa, onde recordamos o pai e a Mamen (que partiu à 4 meses),

Depois fomos para casa e lá havia um jantarinho à Maria Virgínia....

Foi um serão bem passado, rimos que nem uns perdidos, a mãe estava feliz,

houve alguns que não estavam presentes fisicamente como a São o Gary, a Mónica, Maria Inês e Rodrigo, depois o Bernardo e a Mafalda que estão em Londres, a Francisca que está no Porto, a Luna e o Noé e a sua Joana que estão em Granada a tirarem os seus curso…

Todos estávamos empenhados em que a noite fosse bem passada… e depois já sabem…. Somos todos, ou quase todos malucos, as história foram contadas e rimos, rimos, até à lágrima, o Manuel e as suas histórias da tropa,


eu e as patifarias que fiz,


a Inês recordou o seu início de “beatices”,



acho que a mãe é que teve pouco tempo de antena, mas estava super-divertida,
um pouco apreensiva, pois nós como Mayas Murias que somos, falamos muito baixinho......, e estava lá o Sr. Prior
a mãe sempre com medo de escandalizar…

mas se querem a minha opinião acho que o Sr. Prior gostou, e também se riu com as nossas histórias...




Os mais novos mais recatados a ouvirem as asneiras que nós, aqueles que deveríamos dar o exemplo, contávamos.



































Mas olhando para a mãe não posso deixar de achar que ela é um exemplo, para todos nós, tem 79 anos bem vividos, com muitas alegrias algumas tristezas, mas o que mais impressiona é que a mãe com esta idade, se adapta e supera qualquer um dos filhos, a mãe não tem tempo, a agenda é tão completa, que é impossível supera-la, ela move mundo e fundo pelos seu ideais, vontades, ou mesmo superação dos seus medos…. Tem uma genica invejável, é uma MAYA e peras.

Tenho orgulho de a ter como minha mãe.

Por tudo o meu obrigado e aproveito para lhe pedir desculpa por todos os desgostos que lhe causei.

O MEU OBRIGADO!

CM

6 comentários:

mena maya disse...

Em primeiro lugar Muitos Parabéns à senhora minha tia!!!

Tens toda a razão, a tua mãe está fantástica e bonita como sempre!

Gostei de vos rever, assim tão alegres e unidos, um grande beijo para todos!

Prima esta reportagem mostra bem todo o carinho e amor que dedicas à tua família!!!!

Um grande xi-coração!

Anónimo disse...

PARABÉSN À MINHA QUERIDA TIA

ADOREI A REPORTAGEM/HOMENAGEM À TUA MÃE.

É REALMENTE FANTÁSTICA A MINHA TIA.

AINDA BEM QUE PASSARAM UM DIA AGRADÁVEL. OS QUE NÃO ESTIVERAM PRESENTES EM CORPO, ESTIVERAM-NO DE CERTEZA EM ALMA...

BEIJOS PARA ESTE RAMO DA MINHA FAMÍLIA QUE MUITO GOSTO E PREZO.

E PARA TI, QUERIDA PRIMA/IRMÂ, ADORO-TE

DA TUA PRIMA

TÁTÁ

Verinha disse...

Como é tão bom reve-la...

São sempre boas estas grandes reportagens, estes posts informativos ou os desabafos ouvidos, cada vez que me lembro de abrir a caixinha da Trinca Espinhas...

Parabéns!E...

1Beijinho

mafS disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
mafS disse...

Prima querida

Um grande beijinho cheio de saudades, sempre.


*****

a tua prima que te ama,

mafa

Madalena Múrias disse...

Tenho saudades...

Quando chega a inspiração??

Tenho muitas saudades