sexta-feira, 15 de fevereiro de 2008

Titimúmú Criscrisasas

A Titimúmú Criscrisasas é uma menina muito sonhadora, criativa, pensadora e filósofa.
É! Ela um belo dia estava sentada no vão da escada e pensou....

Como é que sou sou? Como é que eu estou? Como é que eu vou?

Eu, eu sou aquela menina que brinca com os sentidos, gosta de cheirar e por isso cultiva flores de cheiros, gosta do paladar e come de tudo um pouco, gosta de sentir e toca nas pessoas com o pretexto de lhe fazer massagens, gosta de ouvir e é por isso que todos os seus amigos lhe contam segredos que ela ouve!.. ouve e guarda bem fechadinhos para que nem as paredes que ouviram conseguem escutar.

Gosta de ver e sai observando tudo e todos com detalhes espantosamente pormenorizado e guarda-os no seu coração, para mais tarde pintar aqueles cheiros, aqueles paladares, aqueles tocares, aquele escutar... e sai um quadro cheio de cores variadas com impressionáveis detalhes, com tanto sentimento e amor que fica uma peça única, pelo menos para ela e para todos os que também gostam dos sentido, essa tela só se consegue ver com o coração, e foi o tempo que ela dispensou com os sentidos que o fizeram uma peça de arte.

Eu estou no conhecimento da vida, estou a conhecer-me, a desenvolver-me, estou a aprender a viver comigo, estou no começo onde o passado já passou e o presente é o que interessa... pois o futuro, esse nem sabe se vai existir.

Eu vou com as mãos abertas para o que a vida me der...Vou com os braços abertos para, cheirar, tocar, saborear, ver e ouvir tudo com o coração aberto para puder viver este aqui, para mim e para cada um de Vós.


Eu sou a Titimúmú Criscrisasas, nome baralhado tal baralho de cartas, sou a divisão do meu próprio ser, sou o reencontro daquilo que estou a viver e sentir, sou a repetição de sílabas tiradas ao acaso.
Sou a Titimúmú Criscrisasas



Titi ------- sou eu
Múmu----- és tu
Criscris--- cresceu
Asas------- Voou

Cristina Múrias
Quem sou eu?

CM

10 comentários:

mena maya disse...

Quem somos vamos descobrindo ao longo da vida, pois estamos sempre a evoluir...

Mas daquilo que já és, gosto!

És uma menina sensível, com um coração cheio de Amor!
Das tuas novas facetas vou lendo por aqui!

Um grande beijão com todo o amor e amizade
mena

Anónimo disse...

Minha Querida!
Já há muito tempo que te queria dizer o quanto me acalenta a alma ler o que escreves.
Não sei como escrever, pois para mim esta forma de comunicação é nova.
Talvez possas dizer os passos que percorrer.
Hoje tive uma ajuda preciosa da minha filha.
Amanhã não sei se sem ajuda consigo escrever.
Um grande Beijinho

MCMM

mena maya disse...

Titimúmú Criscrisasas,

Quo Vadis?

beijinhos

Verinha disse...

Fantastico Cristina!
A serio.. e tao bo ouvi-la!

1Beijinho muito grande

Contar-lhe-ei a historia prometida...
E que em viagem e dificil aceder ao ciber espaco.

mena maya disse...

Olá Cristina,

por andam esses voos?

Quando aterrares escreve uma mensagem!

Beijos com saudades

mena

mena maya disse...

Prima!

Fazes-me falta!!!!

beijos

Verinha disse...

Onde anda a Cristina...

Anónimo disse...

Minha querida mana

Espero que seja só sinal de muito trabalho em casa e no trabalho a tua ausencia

Jinhos

mena maya disse...

Porque n�o apareces?

porque estou sem inspira�o...
porque estou doente...
porque tenho mais que fazer....
porque fui dar uma curva...
porque voc�s s�o uns chatos...
outra....

participa por favor...

j� tenho saudades!

beijos,
Mena

Anónimo disse...

Boa P�scoa!!!
Rita, Cristina & Companhia