sexta-feira, 1 de fevereiro de 2008

Papoila

É! Quando começamos a ver os campos cheios de papoilas recordamos que a Primavera já está a espreitar…

Que a natureza...
está a florir,
está a gritar,
está a nascer,
está com as suas cores,
está com os cheiros,
característicos...



















A papoila lembra-me como era bonito ver o campo vadio da janela de “Benfica”, as espigas, as ervas, o mato que há ali.

Na Primavera era um regalo, ver crescer com uma harmonia a natureza, espontânea…
Todos os dias, uma cor,
o roxo, o lilás, o vermelho, o amarelo dos malmequeres, o amarelo torado, as tonalidades de verdes… eh!
Todos os dias uma verdura diferente… eh!
Todos os dias um sorriso da natureza… eh!
Todos os dias um beijinho entre papoilas...eh!
Eh! Todos os dias...


A Primavera traz com ela o nascimento da vida, o acreditar que todo se renova, que basta um só dia, para que possamos alterar o rumo das nossas vidas é!

É lindo! Se estiveres atento a natureza, ela ensina-te coisas que só quando entendes quando escutas o teu coração, quando te mergulhas no teu ser e entendes que tudo é movimento, tudo é mudança, tudo é belo, e que tudo está em perfeita harmonia.

CM

4 comentários:

Anónimo disse...

Bom dia trinca espinha!
Já estás bem acordada...
Gosto de te ver assim a sorrir.
Um Beijinho
AD

mena maya disse...

Bom dia menina PRIMAvera, quer dizer Prima Cistina,

mas que inspirada logo de manhã!!!!
Aqui também a primavera já deu um ar da sua graça, hoje deixou-se "enrolar" pelo inverno que parece querer voltar em força, para amanha temos chuva e neve...

Ah as papoilas e as espigas, as ervas e o mato de Benfica...

Fizeste-me sentir saudades!

Um grande beijo,
mena

Cristina disse...

Bom Dia AD!
Como está Vossemecê? Ainda não descobri que é que me entra assim pela janela do meu sítio.... mas hei-de descobrir...

Bom dia! Primamena!!! Ai! Enganei-me é mesmo Prima Mena...
Deste-me uma ideia para um escrito...
Daqui a um tempinho vai ver....
Aqui o Inverno também parece quer dar um ar da sua graça... Parece que vamos ter Carnaval com chuva... logo Carnaval molhado, Páscoa ensolarada...já dizem os antigos...
Por aqui só se vê mascarados... pequenos ursos andantes, joaninhas que não voam. formigas, de palhaços, de abelhas Maias, de reis, e princesas, de Robim dos Bosques, de guerreiros, de centopeias de 2 pernas, de bruxa, de índios, de polícias de girassóis ... é... aqui pelas ruas, só se vêem pequenos andantes, mascarados até onde pode ir a imaginação de uma carteira, mais ou menos vazia...

Cristina disse...

As papoilas fazem-me recordar a Fátima, é ela ama papoilas, eu eu gosto muito dela.
Espero que estam bons os teus rebentos...
CM