domingo, 6 de janeiro de 2008

Natal 2007

No dia 24 Jantamos em casa da minha mãe todos estes...














Aqui vai a reportagem do Natal de 2007...



Foi um jantar muito animado em que recordamos outros jantares, estavamos todos bem dispostos, onde o pai esteve sempre presente e foi muito recordado...




Jantamos e ficamos por ali a conversar e a tirar fotos, a grande reportagem foi feita pela Mara a quem eu pedi para tirar as fotografias.





Estivemos ali um bom pedaço, a conversar....




A tirar fotos....



Quem é o mais alto.... Claro que é o meu irmão Manuel....

A mãe a tirar fotos com a sua máquina, porque se não fica sem fotos.....













Depois veio o Menino Jesus.... e com Ele os presentes que abrimos com muita calma e alegria.



A mãe rezou o Pai Nosso e leu a seguinte mensagem....

"A morte é partir.
Eu estou apenas noutro lado,
Eu sou eu, tu és tu.
Aquilo que eramos um para o outro
Continuamos a ser.
Chamem-me como sempre me chamaram.
Não mudem o tom da vossa voz,
Nem façam um ar solene ou triste.
Continuem a rir daquilo que juntos nos fazia rir.
Briquem, sorriam, pensem em mim,
Rezem por mim.
Que o meu nome seja pronunciado em casa
Como sempre foi;

Sem qualquer ênfase,
Sem qualquer sombra.
A vida significa o que sempre significou.
Ela é aquilo que sempre foi.
o "fio" não foi cortado.
Porque é que eu,
Estando longe do vosso olhar,
Estaria longe do vosso pensamento?
Espero-vos, não estou muito longe,
Somente do outro lado do caminho.
Como vêem,
Tudo está bem."
de Henry Scott Holland






A alegria das caras diz tudo!!!




O soriso lindo da Luna!




A Inês e a Isabel!




Os manos... O Bernardo e a Francisca!













































































E Depois foi o Almoço de Natal....

Veio a Tia Zé o que nos deu uma grande alegria!





Tia Zé, Mãe e eu!



Eu, Inês e Francisco!

Mãe Manuel e Nuno!


EU!




Inês, Eu, Tia Zé e um bocadinho da mãe!




Francisca



Francisco!




Francisco e avó!



Francisco e Francisco!



Avó e Francisco!






O jogo de Xadrez entre primos!!!!



Agora penso eu!!!




Agora pensas tu!!!



Meu Deus!


O Nuno na leitura!







A LUNA!



















E Depois fomos para casa, desfrutar este nosso Natal de 2007!

2 comentários:

mena maya disse...

Querida Cristina,

lindíssimo esse poema de Henry Holland!
E que linda homenagem da tua mãe!

Fico contente em saber que passaram um Natal alegre ( estás muito linda a abrir o teu presente, pareces uma miúda!)e com tanta gente nova, que se visse já não conhecia, fora os teus meninos que sempre lhes vou botando a vista em cima...

Mas apesar de tudo ainda reconheci o Manel e a Isabel:-)))Tenho que ver se dá para ir ao Dia Maya este ano!!!

Um grande beijo a todos e para ti aquele abração!!!!

Mena

Verinha disse...

Cristina...

Primeiro comentário, está muito muito girassa!

Segundo, que bom o seu Natal em familia, como li esta semana "Estar em familia cura tudo".

Terceiro, podendo passar para o primeiro podium, positiva e bem citada a frase por sa mãe.

1Beijinho grande