sábado, 27 de outubro de 2007

Formiga Cansada


Hoje acordei cedo...
Estou de fim-de-semana...
Para além de passar a ferro, e estender umas roupas, não tenho nada para fazer...
Estava a pensar ir para a Praia Grande, se calhar ainda vou quanto mais não seja ver a praia, e molhar os pés, para ver se me refresca a Alma.

Quero que hoje seja um dia FELIZ... Vou trabalhar para isso, quanto mais não seja porque não sei se estarei cá amanhã, e temos que aproveitar os dias todos as horas todas, todos os minutos.

Talvez leve a tela e pinte qualquer coisa, apetece-me pintar dar aso a minha imaginação sentir-me viva e tentar amar a pessoa mais difícil de amar "CM"...

Pensar, andar, ouvir musica .... não ter nada para fazer....

Estou cansada de tantas "obrigações", "devoções", quero hoje ser egoísta e pensar só em mim.

Sentir o vento na cara, despir a roupa de mãe, filha e colocar uma roupinha de Cristina, aquela que está sempre à procura da Paz, desde que nasceu que anda a procura da Paz, a Paz interior... mas é tão difícil, despir esta roupa que nos enfiaram quando nascemos, esta educação castigadora, esta obrigação de estarmos sempre disponíveis para os outros...
Deixar de ser a formiga carregando o fardo das cigarras, que só cantam.
Ainda se o caminho fosse liso, mas não colocam-nos pedras e temos que as contornar,e andar milhões de KM, sem proveito para ninguém.

Esta formiga está cansada, quer simplesmente viver o dia-a-dia, com calma e quer seguir o seu caminho, sem duvida ajudando todo o formigueiro, mas onde todos trabalham, esta formiga quer mudar o registo de transportar a comida dos outros, quer carregar o seu carregamento, para ajudar todo o seu formigueiro, mas não quer fazer de super-formiga, pois não existem essas formigas pois as que existiram viveram pouco, foram esmagadas pelo peso das suas vidas, e eu quero viver, quero Amar, quero sentir, quero sofrer o qb, nem mais nem menos.
Será que vou conseguir???
Depois conto-vos como foi o dia 27 de Outubro de 2007.

Jinhos a todos os que aqui vierem.

Peço-vos que ao deixaram as vossas mensagens sejam correctos na maneira de escrever, e dizer o que vos apetecer com muito AMOR.

Um grande abraço

CM

PS: A hora aqui em Portugal muda hoje à meia-noite, vamos dormir mais uma hora.... dormir também é bom.

10 comentários:

Anónimo disse...

Paz formiga!
Segue o teu caminho!
Sê feliz!

mena maya disse...

Querida Cristina,

esta nova formiga, que como uma borboleta deixou a larva para nascer para uma nova maneira de estar na vida, agrada-me bastante!!!!
Pensar em ti nao e� de forma alguma seres egoista, mas sim a unica maneira de poderes estar bem, contigo e com os outros por muito tempo.
Dizia a senhora minha mae e muito bem: Deus Nosso Senhor qer pessoas boas, mas nao parvas...
Sei que nao te das para seres a maior,nem a heroina, mas porque tens um coracao gigante! Nao te esquecas de reservar um cantinho para a Trinca Espinha!!!
Vive, ama, ri, mergulha na beleza da natureza, se^ feliz!!!!!
Um bom fim de semana e manda saudades minhas ao mar...
Um grande beijo,
mena

Anónimo disse...

Olá Cristina Trinca Espinha.

Finalmente ouço-te falar na primeira pessoa.

Fico feliz por isso e espero que aconteça mais vezes.

Conta comigo para ajudar
Tua primita

Tátá

Verinha disse...

Fiquei Feliz por encontrar este Blog...

Bem... Desta vez sou eu a intrometida... que vem "espiolhar" o Blog de uma Senhora...

Como uma criança que inocentemente espreita, por entre a porta do quarto dos pais e sem ninguem dar por ela, observa tudo muito atentamente, na espectativa de aprender a pintar-se ou a escovar o cabelo,por exemplo, tal como a sua mãe faz... naquele espaço restrito e intimo.

Assim por aqui eu estarei!

1Beijo.. é bom ouvir-la!

Cristina disse...

Bem vinda
Minha querida. És sempre bem vinda a ajudar esta "cota" a fazer uma coisa que talvez seja demais para a sua idade.
Mas como não se vê a idade nestas paragens aqui estou eu ....

Aparece sempre que eu também irei ao teu. Jinhos gordos
CM

Anónimo disse...

Bom dia,

Recebi a sua mensagem hoje de manha, logo que acordei. E vim ao computador ver de que se tratava.

Devo confessar que gostei muito de ler este texto que escreveu e ate me identifico com algumas coisas que disse.

Infelizmente ja aprendi, que temos que aproveitar todos os dias da melhor forma possivel, porque nao se sabe mesmo o que acontece amanha.

Concordo também que as vezes sabe muito bem um tempinho so para nós, sem pensar em mais nada, espairecer e sair um bocado da rotina do dia a dia.
E pelo pouco que o Francisco me tem falado de si juntando ao pouco que eu conheço, tenho a certeza que é uma pessoa que mais que ninguem merece este espaço e não tem nada de achar que está a ser egoista.

Ate porque, penso que depois destes momentos de paz, ate nos sentimos melhor e enfrentamos melhor o nosso dia a dia.

e verdade seja dita, que a vida nao para.. temos sempre que olhar em frente, como nao nos conseguimos livrar desta condição, entao so nos resta seguir em frente e já agora que seja sempre com um grande sorriso na cara.

So me resta mesmo dizer que espero mesmo que tenha conseguido e que tenha vindo de Sintra a sentir-se bem melhor =)


Beijinhos
Joana Dantas

Cristina disse...

Pois é minha linda...

Muito obrigado por teres vindo aqui ao meu "sítio", Esta janela está sempre aberta a quem venha por bem.

Obrigado pelo comentário, mas não tenhas ilusões eu tenho MUITOS DEFEITOS, e o principal é o de não conseguir amar esta pessoa que vive sempre comigo, esta amiga que me ajuda e suporta tudo, e que nem sou muito justa com ela, pois não a elogio, não a descanso, não penso nela, e disso é um grande defeito, que tenciono emendar.

Quanto a Sintra já escrevi sobre o dia de ontem, hoje, foi muito bem e repousante. Foi acompanhada com uma Amiga muito especial, e as nossas conversas são como as cerejas, nunca acabam, temos sempre tanto a dizer. É uma Amiga/irmã, já nos conhecemos desde o tempo da 1ª foto.
É bom termos Amigos, eu posso contar com os dedos da mão aos que tenho, mas acredita que não substituía por ninguém deste mundo, nem por todos os conhecido que conheço.

Espero que nos tornemos Amigas, com calma, pois temos uma pessoa em comum da qual Amamos muito, e não quero estragar nada que vos faça felizes.
E Eu só quero que os meus filhotes sejam FELIZES, muito FELIZES.

Um grande Jinho

CM

Unknown disse...

Querida amiga:

Não sei o que queres dizer com "...sejam correctos na maneira de escrever...", mas parece-me que de facto esse não é de todo o aspecto mais importante.
Cada uma das tuas palavras neste desabafo de "formiga cansada", deixou em mim uma marca de compaixão para com um MULHER que admiro de há alguns anos a esta parte. Aquela mulher, que abdicou de ser mulher, em prol de ser mãe, filha, irmã, prima, amiga e uma grande companheira de todos aqueles que estão ao seu redor.
AMIGA: tenta, em cada dia-a-dia, vestir essa tua nova ropinha de MULHER e sê (tal como tu mesma dizes) um pouquinho egoísta. Respira esse novo ar, que parece encher, neste Outuno, os teus pulmões...Ama-te acima de tudo...
Abre as tuas asas e voa, qual condor, em direcção ao teu bem estar interior, pois será esse o caminho para a tão desejada PAZ. Ainda que, em alguns momentos, as minhas opiniões/críticas possam parecer egoístas, eu no teu lugar talvez tivesse, de igual forma, sido a mesma personagem: a FORMIGA. É sempre mais fácil falar quando o assunto não nos diz directamente respeito! Mas que ser humano digno, não tem momentos em que se dedica a apoiar quem precisa, ainda que isso signifique deixar de viver para si? Mas...querida amiga...chegou o momento de viveres principalmente para ti e por ti! Tens uns filhotes maravilhosos que, independentemente de algumas circunstâncias, te amam incondicionalmente e...estou certa que estarão a teu lado neste momento menos fácil! VOA, VIVE, AMA E SÊ FELIZ! E eu...ainda que nem sempre esteja presente...estou certamente omnipresente e à distância que nós quisermos. GOSTO MUITO DE TI...FORMIGUINHA...(PV - a ruiva). bjinhossssssssss

Cristina disse...

Minha (PV - a ruiva).

Tu estás sempre presente e eu sei que posso contar contigo sempre...

Fazes parte das minhas AMIGAS, já me conheces há algum tempo e já sabes como funciono.

És linda... tens uma Alma Grande, e um coração ainda maior... não sei porque ainda me aturar?? às vezes pergunto-me.... Eu tenho sido uma amiga da "treta" e ainda não fui a tua casa (pesa-me na consciência), pois a vontade de a conhecer é muita, mas devido aos "carregamentos" deixei para trás coisas que eu gostaria de fazer, já sei que não me convidas outra vez, mas eu vou aparecer.

Obrigado por teres aparecido já sabes que este canto é teu também...
Um Jinhos do tamanho do Universo.

CM

Cristina disse...

Minha querida prima/mana Tátá

Aquela da outra parte da família...

Sabes que gosto muito de ti.

Tenho saudades tuas, temos que combinar aí um tempinho juntas o que me dizes?

Gosto muito que participes neste "nosso" sítio, só eu para me meter nestas andanças, Né?


Um jinho grande
CM