terça-feira, 30 de outubro de 2007

Vício

Bom dia a todos os visitantes

Ora aqui estou eu mais uma vez... este sitio está a tornasse um vicio, não sei se bom ou mau, simplesmente um vício...
Era tão bom que substituísse o tabaco...

O Tabaco

Irrita-me fumar mas gosto de fumar, por várias razões, que passo a enumerar:

- O custo, e o que dou ao estado em impostos via tabaco;
- O cheiro, das mãos, da casa, das roupas;
- Gostar de fumar, e não gostar;
- As zangas em casa pois os meus "rebentos" não fumam e "dão-me na cabeça";
- A diferença, hoje em dia são mais os amigos que não fumam do que aqueles que fumam;
- o facto de incomodar, e ter que estar sempre atenta...
- Ser comandada pelo o cigarro;
- Fumar, está aos poucos a deixar de ser uma coisa boa;
- O cigarro ser companheiro, é incrível... mas por vezes é no cigarro que procuro companhia;
- O único que não critica, posso fumar um maço inteiro que o cigarro não me diz nada, apenas está ali para me acompanhar;
- A minha gata também se afasta de mim quando estou a fumar, também ela não gosta;

E mais coisas, que agora não me lembro, mas a essência do pensamento está expresso.

Uma coisa tão pequenina a controla-me, eu que gosto de ter tudo sob-controlo....

Talvez deixe um dia de fumar, não sei, quem sabe?

Dos cinco irmãos que tenho, onde todos fumavam, quatro já deixaram de fumar, o meu pai que fumava muito deixou de fumar "fumava Negritos", uma marca que já nem existe"...

Pois é talvez esteja na hora... quem sabe...

CM

7 comentários:

mena maya disse...

Querida Cristina,
ora aqui está um belo primeiro passo para deixares de fumar!
PARABÉNS!!!!!!

Eu já deixei há 28 anos, os SG Gigantes e foi uma das decisões mais acertadas que tomei!
Deixei de um dia para o outro e nos primeiros tempos tinha sempre um maço, que era O MAÇO, para ter a certeza que não fumava porque NÃO QUERIA e não porque nao tinha um cigarrinho à mão...
Foi a minha filha Filipa que, como água mole em pedra dura, não me deu paz enquanto eu nao deixei de fumar. Tinha ela então 2 anos, mais sábia do que actualmente, pois agora é ela que fuma e eu que tento furar...

E quando tomares essa decisão vais perceber que esse companheiro, o tabaco, é uma grandessíssimo aldrabão, pois nao ajuda a resolver problemas nenhuns, embora quando fumamos pensemos que particularmente em situações de stress, que nele temos um amigo.

FORÇA Cristina, livra-te dele,e com esse dinheiro, oferece-te uma prendinha, qualquer coisa que já andas a namorar há tempos, uma roupa bonita, uma ida ao SPA ou qualquer outra coisa que te dê alegria e prazer!
Além disso verás que te sentes uns anos mais nova!

Agora já chega de sermão!!!!!
Um grande beijão,

mena

Cristina disse...

Prima
Tão cedo e já a escrever??? deves ter um programinha parecido com o meu, não?

Jinhos gordos
CM

mena maya disse...

Aqui o dia também começa cedo!
Além disso aqui é uma hora mais tarde 7h Lisboa= 8h Berlim !!!
Portanto quando me levanto às 6.46, ainda tu dormes...ou não?????

Beijão e aquele abraço
mena

Cristina disse...

Minha primita!

Não te preocupes pois eu deito-me com as galinha e acordo com o galo.

Herdei esta maneira de estar do meu pai, e só não consigo em tempos de trabalho, dormir a minha sesta, que AMO de todo o coração e tão bem me faz à Alma...


Creio que (das minhas amizades) são poucas as pessoas que acordam tão cedo sem terem "obrigações" a puxar-las da cama, mas eu sendo uma 6 horas já estou com os olhitos bem aberto a planear o meu dia, que normalmente me saí furado, mas vale sempre a pena ter consciência de que algumas coisas vou riscando da lista mental.

Um beijão grande

CM

Madalena Múrias disse...

Eis que a tua mana fumadora te deixa uma mensagem.

Faz tão mal, mas sabe tão bem!!!!!!!


A mana fumadora

Anónimo disse...

Cristina,
Achei engraçado este tema, até porque neste momento mexe comigo. Como a menina sabe, eu fumava, e digo fumava porque deixei hà 15 dias esse vicio que me acompanha há 30 anos. Após várias tentativas voltei a ele de novo, mas agora, e como objectivo para este ano de 2007, marquei como meta desprender-me do cigarro. Sinto-me tão bem fisicamente, da-me gozo ter mais dinheiro, sim porque representa 120 euros por mês, ou por vezes um pouco mais, e e tenho aproveitado para fazer caminhadas, disfrutar da natureza, e tentar encontrar coisas para me abstrair do tal amigo, companheiro, bengala, seja lá o que for. É tudo uma questão de força de vontade e de muito QUERER, força, pense nisso e deixe de fumar.
Bjs
Graça Marquês

Cristina disse...

Parabéns....
Não sabia que tinha deixado de fumar...

Força, e juro que não vou para aí com o meu "amigo".

Força, quem sabe não lhe seguirei o exemplo.

CM