terça-feira, 30 de outubro de 2007

Feminista ?????

Meus amigos...
Não quero parecer feminista, mas de facto... desde que me levantei já fiz:

Escrevi para aqui... Fiz a minha cama; apanhei roupa; engomei roupa que apanhei, lavei a loiça do jantar, coloquei o peixe a descongelar para o jantar, cozinhei o coelho para amanhã, gosto mais de um dia para o outro depois de cozinhado, coloquei uma máquina a lavar, fumei uns cigarrinhos, bebi café, conversei com o meu benjamim que está adoentado, procurei cd de fotos, para escolher algumas para colocar aqui mais tarde.... e são 8:56...

Agora está previsto: telefonar a minha mãe para saber como estão os meus pais, telefonar para o Técnico a pedido do benjamim, tomar banho, estender a outra roupa que entretanto ficará lavada... ir para o emprego... enfim, vida de formiga é desgastante...e tudo aquilo que não me lembro que irei fazer....

Veio-me à memória um comentário feito por mim, a um escrito feito por uma Mulher muito especial, pois vou partilhar-lo convosco:

Acho que tens muita razão as mulheres de Portugal são assim... não sei como são as outras, mas nós as portuguesas somos assim, mesmo sem por vezes sabermos onde vamos buscar forças, lutamos, foram assim ao longo da nossa história.
Foram as Mulheres que deixaram os maridos, filhos e irmãos embarcar além mar à descoberta do desconhecido, (às Américas ( BRASIL), África, Oceania e Ásia a todos os Continentes) muitos ficaram por lá, outros regressaram e outros ainda terão deixado algumas mulheres viúvas, pais sem filhos, filhos sem pais... mas as mulheres cá ficavam amando, alimentando, chorando, rindo, educando, com os filhos daqueles que partiam, essas mulheres não são faladas nos livros, mas foram muitas delas, mais corajosas que os "bravos" marinheiros que tanto nos orgulhamos....
Poderia enumerar a quantidade de momentos vividos na nossa história, onde as mulheres portuguesas foram as Heroínas caladas, esquecidas, mas que nos deram os genes para sermos o que somos hoje.
É BOM TERMOS ORGULHO DE SEREMOS MULHERES. E UM POUCO MAIS SERMOS MULHERES PORTUGUESAS.



Jinhos gordos.

CM

3 comentários:

Cristina disse...

Estou triste....
Ninguém comenta este desabafo meu.... vou chorar, eu a apelar para a vida de formiga que uma senhora tem e ninguém mesmo ninguém comenta....

Enfim comento eu....

AS MULHERES SÃO FANTÁAAASTICAS!!!!!!!

Verinha disse...

Cristina....
Eu comento!
Desculpe-me…ainda por cima eu...
É mais que obrigação comentar, é um dos maiores prazeres do meu dia, comentar um testemunho deixado no meu "sitio" e que tanta polémica e opiniões gerou!
São de facto Mulheres de coragem que investem na VIDA!
Que acordam cedo, que olha por elas e por quem as rodeia.
Estou sempre aqui atenta...A Mulheres com muita garra!

1Beijinho muito grande

P.S. Preencheu-me o dia, sabia?!
Um muito Obrigada!
(Estou atenda desde a construção do seu "sitio"...e escrevi um dos primeiros comentários que julgo não encontrar por aqui agora!)

Cristina disse...

Minha linda!

Muito obrigado...
Consegue ver todas as mensagens, carregado do lado esquerdo na mensagem colocada, por exemplo, na mensagem "Formiga Cansada", carrega e aparece todos os comentários. Penso eu??? Já agora faça lá a experiência, aqui comigo funciona...

Jinhos gordos é sempre um prazer estar tão longe mas tão perto de todas vós, também tenho bisbilhotado o seu "sítio" que é o máximo.

Um grande beijinho do tamanho do oceano que nos separa.
CM