sábado, 17 de novembro de 2007

AMO A VIDA!!




Minha querida folha em branco..
Hoje tal como o papagaio vou papaguear o que me vai na alma...
Tenho mesmo a tendência para o abismo...
Estás mesmo a necessitar de um abanão, então foste falar o que te vai na alma com aquela pessoa, estás maluca ou que?
É estranho!
Gostei de falar com ele, apesar de me ter esclarecido em relação aos meus sentimentos, o que me entristeceu pois não é a Pessoa.
A frontalidade, a frieza das palavras dita sem preconceitos, mesmo quilo que estás a pensar mas nunca dizes, pois tens medo de ser ordinária.
É, foi bonito, e abriu-me uma nova vertente do Amor, conversas que até aqui só poderias ter com algumas amigas, pois quando tens com homens, podem te interpretar mal.
Foi curioso, não acredito que ele consiga fazer tudo o que diz, acho mesmo que ele gostaria de fazer, mas não consegue, todos temos um passado e os nossos passados estão muitas vezes aqui a matracar-nos com uma série de pensamentos.
Ele é uma pessoa muito sensível, sensual, carinhosa, manipuladora, sofredora, convencida, faz-se vitima, acutilante, carente, mas o que mais me espantou na sua personalidade foi a solidão de alma que ele quer estar, e não quer partilhar com ninguém.
É bicho escondido na sua toca, vai caçando algumas presas, ele sabe as que estão mais vulneráveis, e ataca... vive momentos inesquecíveis com elas, mas depois larga.
Tem consciência do que é capaz de dizer, a uma Mulher, para ela lhe cair nas garras.
É... é curioso as potencialidades do ser humano.
Ele sofreu, sofre, e está a tentar libertar-se, ele quer estar só mas não está, ele joga um jogo perigoso, de esconde, aparece,esconde é... és perigoso, meu amigo, pois as tuas intenções não são tão ingénuas, não és assim tão frontal, não dizes o que te vai na alma, só metades de verdades, né amigo, aquilo que eu queria ouvir?
Ainda bem me dormi sobre o assunto, e não és a tal pessoa.
Sem ofensa, e ainda bem que falei contigo, foi linda a nossa conversa, e não foi à toa que me veio à memória o poema de Fernando pessoa, que mais ao menos diz assim:


"
Não sei sentir, não sei ser humano,
não sei conviver dentro da alma triste, com os homens,
meus irmãos na terra.
Não sei ser útil, mesmo sentindo ser prático, quotidiano, nítido.
Vi todas as coisas e maravilhei-me de tudo.
Mas tudo ou sobrou ou foi pouco, não sei qual, e eu sofri.
Eu vivi todas as emoções, todos os pensamentos, todos os gestos.
E fiquei triste como se tivesse querido vivê.los e não conseguísse.
Amei e odiei toda gente.
Mas para toda gente isso foi normal e instintivo.
Para mim foi excepção, o choque, a válvula, o espasmo.
Não sei se a vida é pouco ou demais para mim.
Não sei se sinto demais ou de menos.
Seja como for a vida,
de tão interessante que é a todos os momentos,
a vida chega a doer,
enjoar, a roçar, a ranger,
a dar vontade de dar pulos,
de ficar no chão,
de sair de todas as casas,
de todas as lógicas,
de todas as sacadas
e ir ser selvagem entre arvores e esquecimentos"


Álvaro de Campos





Para ti amigo! não te escondas como o escorpião faz...
vem à tona e faz como eu e o papagaio, AMA A VIDA!
Não sei bem se é assim, mas também pouco importa,
AMO A VIDA!
Tal como o papagaio está dizendo...

AMO A VIDA! AMO A VIDA! AMO A VIDA!

8 comentários:

Verinha disse...

Que bom...

Acabei de chegar de viagem e o meu vicio é tão grande que, logo me apressei em abrir os mais badalados blog's.
Boa… esta surpresa!
Recuperada e cheia de VIDA!

1Beijinho...
Tinha saudades dos seus escritos

Anónimo disse...

Li, tornei a ler...
Quem é? Eu que a conheço bem, não estou a ver...
Esses seus segredos.
Pensei que o seu coração vivesse mais para os lados do acampamento.
Agora para o lado do escorpião bem fundo... não estou a ver...
Aí,!!!! Quero saber tudo minha amiga.
Um grande beijo meu amor-perfeito.
AN

Anónimo disse...

Olá trinca espinha!
Folgo em saber que está melhor...
Melhor e em força...
Cá ficarei a ver o desenlace...
Beijinhos
AD

Anónimo disse...

Olá trinca espinha!
Folgo em saber que está melhor...
Melhor e em força...
Cá ficarei a ver o desenlace...
Beijinhos
AD

Artur.S disse...

Belo texto.

mena maya disse...

Trinca Espinha, MULHER de coragem, gosto desse teu grito d'alma:
AMO A VIDA!!!!!!
Eu também a amo!
Foi O TEU grito do Ipiranga?

Um grande abraço cheio de amor!
mena

Anónimo disse...

Quero um papagaio desse menina!
Também quero Amar a vida!
Mas gritar???? é muito, para uma pessoa, ainda para um papagaio... Tudo bem... mas para uma pessoa....
Vou gritar cá dentro para ver o que me diz meu coração.
AH

Anónimo disse...

Adoro-te
MM