quinta-feira, 8 de novembro de 2007

Casinha Branca

Para os que andam tristes...
Aqui vai uma letra (não sei de quem é) mas que é cantada por Maria Betania, e que muitas vezes reflete o sentimento que nesta altura do ano é sentido, por tanta gente:

"Casinha Branca

Eu tenho andado tão sozinha ultimamente, que nem vejo à minha frente, nada que me dê prazer...
Sinto cada vez mais longe, a felicidade, vendo em mim a mocidade, tanto sonho perecer..

Eu, queria ter na vida, simplesmente,
um lugar de mato verde,
para plantar e para colher...
Ter uma casinha branca de varanda,
um quintal uma janela, para ver o sol nascer...

Às vezes saio a caminhar pela cidade,
à procura de amizade, vou seguindo a multidão...
Mas me retraio olhando,
em cada rosto,
cada um,
com seu mistério...
seu sofrer...
sua ilusão...

Eu, queria ter na vida, simplesmente,
um lugar de mato verde,
para plantar e para colher...
Ter uma casinha branca de varanda,
um quintal uma janela, para ver o sol nascer..."


Há aqui um lugar de mato verde, para plantarem e para colherem...
Tem uma casinha branca de varanda onde podem ver o mundo....
um quintal e uma varanda para verem o sol nascecer,



Muitos e muitos Jinhos
CM

13 comentários:

Madalena Múrias disse...

Muito obrigado,

Adorei os comentários, que não sei se disse-mos a mesma coisa ou se fizes-te as mesmas legendas... Obrigado, o pretagononismo da assinatura, era completamente dispensável!!!!!!!!

Mas deu-me grande gozo ter as fotos publicadas, pois contigo, também acho que estão fantásticas!!!!!

O teu sitio já é a minha home page.. Assim mesmo que não queira, é por aqui que começo dia... Com tanto para me inspirar... A tua produção diária, faz-me pensar, quanto tens para dizer e partilhar...

Origado pela partilha

Parabejs pelo sitio...

mena maya disse...

Querida Cristina,

tu dás-me a letra e eu dou-te música
Maria Bethânia é nomeadamente o meu vício...

Tem nova cara o teu blog, claro que tinhas que puxar à tua cor de laranja, tens alguma coisa contra os azuis ? :-)!

Uma grande beijoca,
mena
PS
tens aqui fotos lindas!
Não te sabia tão excelente fotógrafa!

mena maya disse...

Querida Cristina,

tu dás-me a letra e eu dou-te música
Maria Bethânia é nomeadamente o meu vício...

Tem nova cara o teu blog, claro que tinhas que puxar à tua cor..., tens alguma coisa contra os azuis ? :-)!

Uma grande beijoca,
mena azul

PS
Tens aqui fotografias lindas!
Não te sabia tão excelente fotógrafa!
É bom este sítio, da trinca espinha cor-de laranja, pois vamo-nos conhecendo melhor!

mena maya disse...

Primita,
agora instalaste aqui um porteiro na caixinha dos comentários! Estavam "rafeiros" a querer entrar?
Só espero que o meu comentário anterior, que me custou os olhos da cara devido às tecnicas usadas nos links ( e que ia comendo a paciência do Jochen com tantas explicações), nao tenha desaparecido!!!
Um abracinho,
mena

mena maya disse...

Ainda mais uma coisa, não sei porque é que quando eu ponho um link aqui na tua caixa de comentários, ele abre aqui. E claro ao fechar o link fecha-se também a caixa dos comentários!(no blog da mafa acontece o mesmo)
Também pus um comentario com link no blog da Verinha (chuva) e ali abre directamente para a págima da net onde se encontra o link.
Como eu própria nao tenho blog , não te sei explicar por que é que isso acontece. Podes perguntar à Verinha se não encontrares a resposta.
beijão,
mena

Cristina disse...

Mafaldinha!!!!!!HELP!!!!!!!!!!!
Apaguei um comentário teu, à conta do "azul" de Berlim!!!!!!!!!!!!!
Podes reeviar???
CM

Cristina disse...

Mena minha Querida!!!!!!!

Eu sou uma naba, nestas coisas, e vai à base da experimentação....

Quanto as cores!!!!!!!!!!

A minha é AMARELO!!!!!!!!!! Os laranjas são os do Tio Nuno!!!!!!!!!!

Nem sabes a minha cor, estou tão triste........tão desolada!!!!

Jinhos Gordos
A música é linda não é???

mena maya disse...

À minha conta???????????
E quanto muito da azul!!!!!
Olha não faz mal...eu tenho costas azuis largas!!!!
;-)

xi-Coração
mena

Cristina disse...

Oh! prima baralhas-me toda.
Já não tens idade para isto....

Adoro-te, mas o certo é que fiquei sem o comentário da Mafaldinha!!!!!!!!!!
XI-Corações
CM

mena maya disse...

Tens razão minha QUERIDA!!!!!
MIL PERDÕES!!!!!

Então sempre é o sítio, não do pica-pau amarelo, mas da trinca espinha amarela!!!!
Foi daí que veio a minha confusão!

Podes-me chamar-me verde uma vez!!!!

Não estava de forma nenhuma a criticar, só a dar-te conhecimento do que se estava a passar, pois eu própria pouco ou nada sei, a vantagem é ter quem saiba aqui em casa!
Bethânia...SEMPRE!!!
Comprei 2 CDs dela quando aí estive!
Beijinhos de uma Berlim geladita e ventosa,
mena

Cristina disse...

Pronto....
VERDE!!!!!!!!!!
é um bocadinho diferente....
Bom sem comentários....
Podes-me chamar qualquer cor que tanto se me dá.... eu sou mesmo é amarela e ranhosa.
CM

Anónimo disse...

que rica troca de galhardetes...

Já agora meto colherada

A mim, nunguém me chame de outra cor que não azul, se fazem favor!!!!

Vá lá podem-se enganar com o amarelo, mas com mais nenhuma!!!

Olha primita mais uma vez me sinto pequinininha no teu blogue. Tem coisas tão profundas que até desapareço!!!

Mal consigo comentar! Não tenho mesmo jeitinho nenhum! Penso que seja o meu lado Maya (só um Maya, o nosso. Porque o outro Maya (a minha família) era muito mais de se expressar!

Enfim normalamente herda-se o que não interessa... Até agora nas minhas partilhas tem sido assim!!!!

hahahahahahahaha!!!!!!!

bom, mas mudando de assunto

Já te disse pessoalmente, este blogue é muito sério para comentários meus. Desculpa lá esta tua prima que te adora

tátá

Cristina disse...

Minha querida Tátá !!!
Tu? Pequenina???? não, nem te passe, ou já te esqueceste que eu é que sou "loura"...
Este sítio é para pessoas como eu e tu... que não sabemos o que fazer com as palavras, aparece dá a tua opinião, que para mim é muito importante, e nunca te esqueças que eu sou tua prima/irmã, não de sangue mas de coração...
Os familiares esses não se escolhem, os amigos sim e tu és minha Amiga.

Jinhos gordos, e nunca deixes por dizer o que te vai na alma, e não me digas que não sabes se tens alma.... Te AMO! minha querida!

Um grande jinho na ponta do nariz
CM