quinta-feira, 1 de novembro de 2007

“O Reino dos céus está em nós”

... "Nestas pastagens os que escaparam à rede dos desejos deste mundo são cumulados eternamente. Lá, canta o coro dos anjos, lá são reunidos os habitantes dos céus. Lá, é uma festa bem doce para os que regressam depois dos seus trabalhos numa triste estadia no estrangeiro. Lá se encontram o coro dos profetas de olhos penetrantes, os doze apóstolos juízes, a armada vitoriosa dos inumeráveis mártires tanto mais felizes quanto foram aqui em baixo rudemente afligidos. Nesse lugar, a Constança dos confessores da fé é consolada recebendo a sua recompensa. Lá se encontram os homens fieis a quem os prazeres deste mundo não pôde amolecer a força de alma, as santas mulheres que venceram toda a fragilidade ao mesmo tempo que a este mundo; lá estão as crianças que pela sua maneira de viver se elevaram acima dos seus anos, os anciãos que a idade não pôde enfraquecer aqui em baixo e que a força para trabalhar não os abandonou. Irmãos bem amados, púnhamos-nos em busca dessas pastagens onde seremos felizes em companhia de tantos santos."

Comentário ao Evangelho do dia feito por :

S. Gregório o Grande (cerca 540-604), papa, doutor da Igreja
Homilia 14 sobre o Evangelho

4 comentários:

Unknown disse...

Pois e' fininha , por este andar qualquer dia vais ter o patrocinio, do propio papa.
La em Fatima ,e sem querer faltar ao respeito ha relegiao de ninguem , em lugar de terem gasto 70 milhoes de euros a construir aquele mamaracho a que chamam igreja , deviam era ter usado esse dinheiro para ajudar e matar a fominha a muita gente necessitada que anda por ai.
Os peregrinos que la vao faziam o sacrificio de apanhar alguma chuvinha e o $$ ia para outra coisa mais importante..

jocas

bruno m.

Cristina disse...

Meu amigo Bruno!

Quando alguém dá dinheiro para uma coisa específica, não é ético mudar-lhe o fim para o qual as pessoas o fazem.

De facto Fátima, é para mim um sítio especial, onde me sinto em casa e onde fico satisfeita de ter aquele espaço coberto (independentemente da sua arquitectura) onde me possa sentar e estar protegida da chuva... Eu sou uma daquelas que Amo aquele sítio.

Quanto a “matarem a fominha a muita gente”, concordo contigo que existe muitos a necessitarem muitos mesmo, mas porque não começas tu a doar uma percentagem do teu ordenado, para “matar a fominha a tanta gente”???
Escolhe uma família e partilha com ela esse teu desejo de “matar a fome”.

A Igreja, e note-se é só uma opinião, é dos organizações não governamentais, que mais dá ajuda dá aos desfavorecidos, poderia fazer mais... sem dúvida, é pouco... sem dúvida, mas é seguramente uma instituição que merece todo o respeito.
Opinião dada, aberta a opiniões...

Jinhos gordos

CM

Anónimo disse...

Cristina
Também sou católiga, também vou a Fátima, e adoro, também me sinto lá mt bem, mas tb partilho um bocadinho da opinião do Bruno, pois nãp há necessidade de tanto luxo na Igreja, até porque se perde um bocadinho do espírito de Jesus cristi, não era o luxo e a riqueza que o moviam e nesse aspecto penso que os padres deturparem totalmente a crença. Também acho que tal como o Vaticano, e agora Fátima (noutras proporções, claro) são um atentato à miséria e à pobreza. Mas enfim, é esta a igreja que temos, é esta a religião católica que se nos oferece ter, e apesar disso também tem muitas coisas boas, e é Nela que me revejo e com a qual me identifico. muitos beijinhos e parabens...
Graça Marquês

Cristina disse...

Ora seja bem vinda!!!!
Opiniões são sempre importantes....
Obrigado pela participação espero que apareças sempre neste meu "sítio".

Jinhos Gordos
CM