terça-feira, 6 de novembro de 2007

Há muito tempo

Seja meu amigo....

Necessito dessa amizade... quanto às conchas... está enganado!!! ... as conchas são o tesouro... para nós.... é que eles são tristes, pois fazem questão de se mostrarem.... a sua beleza... as ostras... as ostras não são tristes pois não necessitam de mostrar a ninguém nem mesmo aos das suas espécies a beleza que têm dentro delas... e são assim e pronto....assim são felizes.

As Ostras sabem viver com as suas pérolas, bem melhor do que nós, as nossas pérolas estão bem escondidas e muitas vezes morremos sem nunca sabermos que as temos....


Muitas vezes penso que...
Se eu estiver atenta à vida...
Se tiver à escuta....
Se ouvir os passarinhos a cantarem...
As ondas a baterem na arreia 7 vezes seguidas até encontrarem um poiso....
Os pôr-do-sol.... nuns tons alaranjados, e uns nascer de sol... mas para os amarelados
isso me bastaria para me despertar a minha pérola....
Ou quando pinto um quadro... ou escrevo umas coisas.... deveria bastar....e ser feliz com essas minhas pérolas.

Se eu me ouvir no silencio e o quão difícil é....Aí.... tenho o que o que quero ouvir.... mas não o que quero entender... escuto o que quero sentir, mas não o sinto...

Eu gostaria de pensar que quando lhe escrevo, tenho desse lado alguém que um dia possa ser meu amigo, porque e não me leve a mal


Vou ser franca abetecia-me encontra-lo num acaso e olhar-lhe nos olhos e entendemos se há realmente algo a dizer (como amigos) um ao outro.

Eu estou triste, sinto só, não encontrei ainda quem olhe para mim e me entenda mesmo sem falar... (independentemente do sexo)...

A determinada altura pensei que poderia ter encontrado a pessoa, mas depois com a confusão toda da vida, creio que me enganei... mas uma vez... a minha vida é como daquelas "Alices" que vivem sempre à espera de se tornarem pequeninas e de tanto esperar se fecham.... sozinhas e só começam a desflorar quando encontram alguém que eles pensam que as vão entender, mas quando se apercebem que afinal não era a pessoa ... ou que essa pessoa não estava preparada.... fechei-me mais um pouquinho, nas pinturas e nos escritos...Eu tinha-o (há 2 anos) escolhido para lhe contar a história da minha vida, coisa que não fiz a ninguém nem mesmo ao meu Confessor. Perdemos esse momento...

Bom lá vou eu ser considerada "louca", "doente" "desequilibrada", quem sabe???? lá vou eu me fechar mais um bocadinho.... pintar mais um pouquinho.... escrever mais um bocadito....e esperar que alguém me apareça.... e diga... vamos lá conversar olhos nos olhos...


Parece que neste espaço, finalmente consegui encontrar "olhar-me nos olhos" e conversar, e esse espaço é AQUI no "Sítio" da Trincaespinha.

CM
(para o anónimo)

9 comentários:

Anónimo disse...

Amiga, o nosso par por vezes não aparece á primeira nem muitas vezes á segunda, mas está por aí, á espera que o encontres, pois o homem ( e a mulher...) não foram feitos para estar sós. Só tens que ter um pouco mais de paciencia e os olhos e o coração abertos, porque ele está aí, ao virar da esquina, e qunado menos esperares vai dar de caras com ele.
Gosto muito de ti, és uma grande mulher, uma MÂE excelente, e uma amiga a não perder.
Um grande beijo para ti.
Anita

Cristina disse...

Olá minha querida!

Como estão os teus meninos? e o teu maridão?
Não entendeste a minha mensagem.... eu não procuro a "cara metade", ou como tu dizes "o nosso par", não ando à procura desse tipo de relacionamento, apenas quero partilhar "coisas" que sinto ou vivências que já tive, partilhar sentimentos com alguém que tenha o mesmo tipo de sensibilidade.

Foi bom o teu comentário pois assim, entendi a reacção da pessoa para quem eu em tempos enviei esta mensagem.

Mas não entendam esta mensagem como uma busca, entendam como um quer partilhar.

Milhões de saudades

Quando fazemos outro almoço/jantar com os antigos membros da associação? Tenho saudades vossas.

Um grande beijinho
CM

Madalena Múrias disse...

Olé

Parece que passou uma vida, desde que passei por aqui a última vez...

Vais encontrar esse sorriso cumplice que nos faz acreditar que somos diferentes!

Parabens pelo sitio!!!!!!! Está fantástico

Cristina disse...

São as vossas mensagens que me fazem acreditar que este sítio é diferente...
Acreditar que é possível ser todos os dias diferente, com sorrisos diferentes dia-a-dia.
Obrigado pelas vossas palavras e em especial a tua, pois fico contente que também tu, acredites que há sítios possíveis de serem bons e acolhedores, mesmo que seja a "teclar" para um computador...

Quem diria, né mana, eu que gosto tanto da caneta e do papel branco....

Mas é a evolução dos tempos nesta vida de correria, sem tempo para bebermos um cafézinho, com quem Amamos...

Aqui é o meu/nosso ponto de encontro....

Obrigado por estares cá e não estejas tanto tempo sem vires...Fazes falta.
Jinhos gordos!

CM

Anónimo disse...

Prima,

Nós é que nem sempre sabemos viver com as pérolas que nos vêm parar às mãos... Pedimos o que elas não nos podem dar, o que nos ensina muito mais sobre nós próprios do que sobre as pérolas propriamente ditas. Nessa matéria, é obrigatório o livro do Steinbeck, radical, excessivo, implacável e profundamente incómodo, chamado, justamente, «a pérola».

Um beijo grande
Rita

Cristina disse...

Minha querida!

Boa dica, no fim do mês irei comprar esse livro...

Jinhos grandes
CM

Anónimo disse...

E poderei acrescentar, agora um pouco fora do contexto, que precisamos sempre de nos "abrir" para "aguém". Como dizia o poeta espanhol Gostavo Adolfo" A solidão é muito bela...quando se tem alguém a quem o dizer!".

Bjs
Lurdes Lima

Cristina disse...

Pois seja Muito Bem Vinda... Minha Querida Senhora Doutora...

É mesmo isso... e esse poeta espanhol tinha muita razão, há vários tipos e graus de solidão, a minha é uma solidão mais leve, que se leva suavemente, pois tenho com quem a partilhar...
Um bem-haja também a si, e comente sempre.

Um grande Jinho
CM

Verinha disse...

Cristina... Olá..

Bem... levei um tempo a conseguir ler e outro tanto a ler.

Hesitei em comentar... senti-me um insecto vagabundo que aqui pousa.
Aqui comento porque mais uma vez, olhando para dentro sinto o quão importante é a palavra em momentos de isolamento...

Se tanto se fala em PARTILHA... AQUI é um bom espaço de demonstração!

Um beijinho